Sobre marcas, rótulos e boa comunicação de vinhos e produtores

image

Estas são receitas para o desastre a longo prazo. Veja se se aplicam a si e procure corrigi-los. Não somos nós que dizemos. É Paul Wagner*, autor do bestseller Wine Marketing & Sales - Strategies for a Saturated Market

# 6  Só precisamos de uma grande ideia para resolver todos os nossos problemas de marketing
Não existe tal coisa, uma solução definitiva. O marketing é trabalho constante, precisa de investir tempo e energia a desenvolver as diferentes formas para chegar ao mercado.

# 5  Posso fazer eu mesmo mais barato
Não, não pode. Não pode fazer parte das coisas. Não sabe fazer algumas delas. E não tem tempo para fazer o resto.

# 4  O meu vinho é tão bom que vai vender-se por si
Não, não é. E não vai. Se pensa que é, experimente coloca-lo na prateleira do supermercado e veja o quão rápido ele desaparece da loja.

#3  Posso contratar um profissional de topo e não pensar mais nisso
Boa ideia - má execução. Os melhores profissionais de marketing sabem muito, e podem fazer muito. Mas não podem ajudá-lo sem o seu tempo e atenção.

#2  Vou obter 90 pontos e sentar-me a ver o dinheiro entrar
Desculpe, mas centenas de vinhos obtêm 90 pontos e importantes prémios todos os anos. Sim, a pontuação vai ajudar a sua equipa de vendas e dar-lhe credibilidade… mas se receber uma pontuação menor no ano seguinte irá perder tudo isso.

#1  Não tenho tempo para marketing – estou demasiado ocupado na vinha e a fazer vinho
Não tem tempo para gerir o seu negócio, está demasiado ocupado a “brincar” com ele. Reveja.

*Paul Wagner é professor do Napa Valley College, convidado de universidades de todo o mundo na área da comunicação e comercialização de vinhos. Dirige a Balzac Communications em Napa, Califórnia, cujos clientes incluem a Diageo Chateau & Estate Wines, a Union des Grands Crus de Bordeaux, Consorzio di Chianti Classico, D.O. Navarra, entre outras.

Uma marca de sucesso não se faz de um dia para o outro. Constrói-se ao longo de anos, com comunicação consistente, dirigida às pessoas certas – o seu público-alvo. Se gostarem da sua mensagem irão passar a palavra. Se precisa de ajuda fale connosco.

Se gostou deste artigo, talvez goste de ler também:

Há 10 meses
Share